Por: Diario Digital Castelo Branco
O Instituto Politécnico de Portalegre entregou à Câmara Municipal da Sertã 52 árvores de fruto de várias espécies, conjuntamente com sementes de coentros.
O Instituto Politécnico de Portalegre entregou à Câmara Municipal da Sertã 52 árvores de fruto de várias espécies, conjuntamente com sementes de coentros.
Na entrega esteve presente José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Albano Silva, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, e Luís Loures, Vice-Presidente do mesmo instituto. A entrega das referidas árvores resultou de uma caminhada solidária, promovida pelo IPP no passado dia 27 de novembro, tendo como objectivo a entrega nos municípios do Pinhal Interior Sul, cujas populações locais foram afectadas pelos incêndios rurais.
Anteriormente, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores doou leitões vivos a famílias de 12 concelhos afectadas pelos incêndios. Ao concelho da Sertã foi entregue uma leitoa viva, com cerca de 20 kg, e uma saca de ração. Naquele dia, o animal foi entregue a uma família da localidade de Pombas, afectada pelo incêndio ocorrido nos dias 8 e 9 de setembro, cujo ponto de início foi em Vale do Rei, na freguesia de Pedrógão Pequeno.
O animal foi entregue ao único proprietário do Concelho que tinha comunicado ao Município da Sertã a perda de um animal da espécie suína no referido incêndio. A entrega de animais de espécie suína por parte da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores tem como objetivo ajudar as famílias com tradições e hábitos na criação do porco caseiro, sendo um incentivo para recuperar o ânimo e regressar à normalidade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet