Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de dezembro de 2017

Castelo Branco: Junta de Freguesia vai construir balneários na zona do Castelo

Por: Cristina Valente

A Assembleia de Freguesia realizada no dia 14, a última deste ano, aprovou por maioria, com as abstenções do PSD, CDS e CDU e voto contra do BE o Plano de atividades e Orçamento para 2018.

Na área social o plano de atividades incluí a criação de um circuito de mobilidade rodoviária, dos afetos e memórias, para pessoas com mobilidade  reduzida, e a construção de balneários públicos na zona histórica

A Assembleia de Freguesia realizada no dia 14, a última deste ano, aprovou por maioria, com as abstenções do PSD, CDS e CDU e voto contra do BE o Plano de atividades e Orçamento para 2018.

Para Leopoldo Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia, este é um plano "ambicioso, muito diversificado e que dará resposta às necessidades dos habitantes da freguesia".

Na área social o plano de atividades incluí a criação de um circuito de mobilidade rodoviária, dos afetos e memórias, para pessoas com mobilidade  reduzida, e a construção de balneários públicos na zona histórica, um projeto que Leopoldo Rodrigues, explicou será para executar ao longo dos 4 anos de mandato, "considero este um projeto marcante, pois estes balneários públicos podem servir não só os turistas, mas também aqueles que vivem na zona histórica têm dificuldade em ter esses equipamentos". Uma proposta que contará para a sua execução com o apoio da câmara municipal.

A Junta de Freguesia quer já em 2018 realizar uma colónia de férias residenciais para crianças dos 6 aos 12 anos, oriundas de meios socioeconómicos desfavorecidos. Ainda na vertente social o plano aponta para a dinamização de uma iniciativa "Freguesia no Feminino" e acompanhamento do projeto "Lentisc@is em rede".

O executivo da freguesia quer dar mais apoio às atividades das IPSS e outras entidades de solidariedade da freguesia e promover ações de formação/sensibilização para cuidadores informais. Defende ainda a colocação de bancos em mais espaços públicos que proporcionem zonas de conforto, essencialmente a cidadãos mais fragilizados.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!