Por: Cristina Valente
A localidade de Oledo, no concelho de Idanha-a-Nova, recebe durante este fim de semana a iniciativa "Músicas e Tradições de Natal", evento que tem vindo a crescer ano após ano.
A localidade de Oledo, no concelho de Idanha-a-Nova, recebe durante este fim de semana a iniciativa "Músicas e Tradições de Natal", evento que tem vindo a crescer ano após ano.
Joaquim Laranjo, Presidente da Junta de Freguesia de Oledo, agradeceu a presença de todos os presentes, visitantes e expositores, e "todo o apoio que a autarquia tem dado à Junta para a realização deste evento".
Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que inaugurou o certame, incentivou à aquisição dos produtos regionais, e neste acaso especifico aos doces de Natal, nomeadamente as filhóses, feitas pelas gentes do Concelho.
Este evento além de dinamizar a freguesia, é mais uma forma de promover os produtos da região, e já que Natal, é também sinónimo de troca de prendas que essas sejam alguns dos produtos que pode encontrar em Oledo neste evento "Música e Tradições de Natal".
Hoje, domingo dia 17, as atividades começam pela manhã. Logo às 9h30, realiza-se uma Missa Solene com a participação do músico Rui Aziago, e abre o mercado de produtos regionais.
O programa da tarde tem animação teatral da Marafona Encantada, música dos Cavaquinhos de Penha Garcia e uma Grande Tarde de Circo Natalício, a partir das 15h30.
O espetáculo de encerramento está marcado para as 17h30 e junta as Adufeiras de Oledo e o Grupo Modas Antigas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet