Por: Diario Digital Castelo Branco
1755 é o novo disco dos Moonspell, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. No concerto de apresentação em Castelo Branco, dia 12, às 19 horas, os Moonspell vão dividir o palco com Bizarra Locomotiva, que fará a primeira parte do concerto.
1755 é o novo disco dos Moonspell, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.
Musicalmente, 1755 é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura.
Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como "Underthe Moonspell" ou "Alpha Noir" mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.
Apresentação ao vivo a não perder, nesta fase nova da banda, cantando na sua língua num disco a todos os títulos histórico, único e emocionante.
No concerto de Castelo Branco, dia 12, às 19 horas, os Moonspell vão dividir o palco com Bizarra Locomotiva, que fará a primeira parte do concerto.
Bilhetes à venda no Cine-Teatro ou online em https://ticketline.sapo.pt/evento/moonspell-tour-bus-iberica-2017-21438
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet