Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A ETA, organização terrorista que defende o separatismo basco, anunciou hoje que “decidiu o fim definitivo da sua ação armada”, segundo um comunicado divulgado pela edição online do diário Gara.
A ETA, organização terrorista que defende o separatismo basco, anunciou hoje que “decidiu o fim definitivo da sua ação armada”, segundo um comunicado divulgado pela edição online do diário Gara.
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, considerou que apesar da "contenção a que a história obriga", Espanha pode viver hoje "a satisfação pela vitória da democracia, da lei e da razão.
"Com a contenção a que nos obriga a história, vivemos hoje a satisfação pela vitória da democracia, da lei e da razão. Uma satisfação com a memória inesquecível da dor causada por uma violência que nunca deveria ter ocorrido e que não voltará nunca", afirmou.
José Luis Rodríguez Zapatero falava aos jornalistas no Palácio da Moncloa, em Madrid, para onde convocou os jornalistas, de urgência, depois de ser conhecido o conteúdo do comunicado da ETA, em que a organização anuncia o fim definitivo da ação armada.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet