Por: Diário Digital Castelo Branco
Várias localidades do concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco, continuam hoje sem eletricidade e telecomunicações, na sequência da passagem da depressão Kristin, informou o município.
Numa nota enviada à comunicação social, a Câmara da Sertã refere que, até ao momento, “não há vítimas nem feridos a registar” no concelho, verificando-se apenas danos em bens materiais e edifícios públicos e privados.
“Algumas localidades do concelho da Sertã continuam sem energia elétrica e telecomunicações. Foram registadas diversas ocorrências que estão a ser resolvidas tão breve quanto possível”.
A autarquia realça ainda que todas as entidades e pessoas que se encontram no terreno estão empenhados em dar resposta a todas as ocorrências, visando garantir a segurança de toda a população e o regresso à normalidade.
“A Câmara Municipal da Sertã está atenta e ciente da preocupação sentida por todos, especialmente por aqueles que têm familiares no concelho e enfrentam dificuldades de comunicação”.
A passagem da depressão Kristin pelo território português, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
A Lusa, refere que Leiria, por onde a depressão entrou no território do continente, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo anunciou que vai decretar situação de calamidade nas zonas mais afetadas pela tempestade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet