Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Índio valeu hoje ao Sporting da Covilhã a segunda vitória da época e a primeira do novo treinador, José Augusto, na partida frente ao Arouca, da nona jornada da II Liga de futebol.
Um golo de Índio valeu hoje ao Sporting da Covilhã a segunda vitória da época e a primeira do novo treinador, José Augusto, na partida frente ao Arouca, da nona jornada da II Liga de futebol.
As duas equipas, separadas por dez lugares e quatro pontos na tabela classificativa, protagonizaram uma primeira metade pouco intensa.
O Arouca entrou mais pressionante, enquanto o Sporting da Covilhã se mostrava apostado na organização defensiva.
Aos seis minutos, Buika criou a ocasião de maior perigo, mas Igor Rodrigues afastou com os punhos. Pouco depois, na outra baliza, foi Bracali a sacudir o remate de Índio.
Num lance de contra-ataque, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem aos 25 minutos. Fatai meteu a bola nas costas da defensiva arouquense, Erivelto cruzou e Índio, na pequena área, encostou para o fundo das redes.
Após o golo, os serranos ficaram galvanizados e tiveram um melhor período, mas o Arouca acabou por subir as linhas e aumentar a presença no meio-campo adversário, mas faltou objetividade.
Na segunda parte, a formação de Miguel Leal surgiu a querer assumir a partida, mas foram os ‘leões da serra’ a ganharem protagonismo, conseguindo um bom entrosamento entre sectores e a aproximarem-se frequentemente com perigo da baliza de Bracali.
A ocasião mais flagrante ocorreu ao minuto 55, quando Bracali defendeu o remate forte de Índio e Erivelto não conseguiu emendar na recarga.
Mas o Arouca reagiu e assustou através de uma sucessão de lances de bola parada que testaram a atenção de Igor Rodrigues.
Aos 74 minutos, Roberto, isolado, teve nos pés ocasião soberana para empatar e volvidos quatro minutos Roberto atirou às malhas laterais.
Os visitantes não marcaram e iam acabando por sofrer o segundo nos descontos, só que Hudson, isolado, não teve engenho para impedir a defesa de Bracali.
O resultado permitiu ao Sporting da Covilhã sair dos lugares de despromoção, enquanto o Arouca caiu para o 14.º posto da tabela e somou a terceira derrota, mais de um mês depois de ter perdido com o Cova da Piedade.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Arouca: 1-0.
Ao intervalo:1-0.
Marcador:
1-0, Índio, 25 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Djikiné, Gilberto, Hudson, Fatai (Renato Reis, 78), Índio (Diarra, 72) e Erivelto (Moses Pihri, 88).
Suplentes: Igor Araújo, Hans, Adul Seidi, Renato Reis, Diarra, Moses e Raul Almeida.
Treinador: José Augusto.
- Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Vítor Costa, Hugo Basto (Dayvison, 46), Bruno Alves (Cícero, 46), Ericson (Palocevic, 83), André Santos, Bukia, Barnes e Roberto.
Suplentes: Igor Rocha, Deyvison, Nuno Valente, Cícero, Palocevic, Adílio e Areias.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Bruno Alves (30), Erivelto (45), Fatai (65) e Ericson (66).
Assistência: Cerca de 350 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet