Por: Diario Digital Castelo Branco
O Partido Socialista realizou a apresentação pública dos candidatos à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Assembleia Municipal e a todas as 13 Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho.
O Partido Socialista realizou a apresentação pública dos candidatos à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Assembleia Municipal e a todas as 13 Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho.
A sessão galvanizou os muitos idanhenses que marcaram presença no Centro Cultural Raiano, para mostrar o seu apoio aos candidatos do PS às Eleições Autárquicas de 1 de outubro.
A lista à Câmara Municipal é encabeçada por Armindo Jacinto, enquanto João Dionisio é o primeiro nome da lista à Assembleia Municipal.
Armindo Jacinto destacou o lema da campanha, ‘Idanha Solidária’, que tem um fundamento muito concreto: “Apostamos na coesão económica e social, temos como prioridade trabalhar com as pessoas e para as pessoas, investir na criação de riqueza e emprego”.
“Acreditamos que Idanha é um território de oportunidades e de futuro. É com os contributos de todos que queremos dar continuidade a um projeto que já tem vários sucessos que fazem do nosso concelho uma referência no país e a nível internacional”, acrescentou.
O candidato sublinhou ainda que o PS “tem os melhores candidatos”, que se destacam pelo brio e empenho dedicado ao concelho e às freguesias.
João Dionisio, candidato à Assembleia Municipal, enalteceu o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, comprovado pelo facto das listas do PS contarem com muitos independentes que se revêm no projeto socialista para o concelho.
O mandatário da candidatura é Álvaro Rocha, que subiu ao palco para apelar ao voto dos idanhenses. “As eleições só se ganham no dia 1 de outubro”, lembrou, elogiando a qualidade das listas aos diferentes órgãos autárquicos.
Os candidatos às Freguesias e Uniões de Freguesia foram, igualmente, recebidos com muito entusiasmo pelos presentes no auditório. Os cabeças de lista são Zélia Curto em Aldeia de Santa Margarida; Vítor Mascarenhas na União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes; Gonçalo Costa no Ladoeiro; Albano Pires Marques em Medelim; Paulo Lopes na União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo; Paulo Monteiro na União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha; Joaquim Laranjo em Oledo; Raúl Antunes em Penha Garcia; Helena Silva em Proença-a-Velha; Joaquim Chambino no Rosmaninhal; Maria de Jesus Nogueira em São Miguel de Acha; António Marcelo em Toulões; e Daniel Fonseca na União das Freguesias de Zebreira e Segura.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet