Por: Cristina Valente
A Associação Desportiva e Cultural da Taberna Seca, viu melhoradas as suas instalações, que têm vindo a crescer adaptando a sede da coletividade às necessidades da mesma.
A Associação Desportiva e Cultural da Taberna Seca, viu melhoradas as suas instalações, que têm vindo a crescer adaptando a sede da coletividade às necessidades da mesma.
No domingo, dia 3, foram inauguradas mais umas obras de melhoramento. Obras comparticipadas maioritariamente pela Câmara Municipal e também pela Junta de Freguesia de Castelo Branco, à qual a localidade pertence.
Jorge Neves, presidente da Junta de freguesia, destacou a união que sempre existiu, entre Câmara e Junta, para melhor responder aos anseios das populações e resolver os seus problemas, "é assim que se vão construindo as localidades e os concelhos" afirmou o autarca, que aproveitou o facto de estar em final de mandato para agradecer a forma como sempre foi recebido na localidade e fazer um pequeno balanço.
"Olhei sempre para esta realidade rural da freguesia com muita atenção, ouvindo sempre com muita atenção as revindicações que nos eram colocadas, e vindo cá todas as semanas, fomos agindo conforme as necessidades." entre as muitas obras realizadas ao longo dos 12 anos, Jorge Neves destaca a abertura da Rua do Farralhão, "era um problema que existia há muitos anos e a abertura da Rua do Farralhão, permitiu ligar as duas partes da aldeia, obra que tenho muito gosto em ter contribuído para que fosse possível" lembrou Jorge Neves.
Também Luís Correia, autarca albicastrense, destacou a colaboração que sempre existiu entre a Junta e a Câmara para solucionar os problemas da localidade e da população.
"Temos um objetivo comum, a causa pública, trabalhando em conjunto conseguimos concretizar mais e conseguimos chegar mais longe" afirmou Luís Correia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet