Por: Cristina Valente
O Sobral do Campo recebeu durante o fim de semana mais uma edição da Feira das Delícias do Campo, certame que vai já na 8ª edição. Ao longo de todo o fim de semana, as centenas de visitantes puderam deliciar-se com os "produtos de excelência da freguesia" como os queijos, enchidos, mel, azeite, pão e bolos, e o artesanato local e regional.
O Sobral do Campo recebeu durante o fim de semana mais uma edição da Feira das Delícias do Campo, certame que vai já na 8ª edição.
Ao longo de todo o fim de semana, as centenas de visitantes puderam deliciar-se com os "produtos de excelência da freguesia" como os queijos, enchidos, mel, azeite, pão e bolos, e o artesanato local e regional.
Na inauguração António Marcelino, Presidente da União de freguesias do Ninho do Açor /Sobral do Campo, destacou o crescimento que o certame tem vindo a ter ao longo dos anos.
"Ano após ano, o certame tem crescido em número de expositores, que começam a chegar de vários concelhos como Idanha e Penamacor, mas até de distritos vizinhos, este ano temos já a presença de expositores vindos de Portalegre" afirmou António Marcelino.
Tal como nas edições anteriores o certame decorreu numa zona ex-libris da aldeia de Sobral do Campo, em Santa Cruz, que a organização considera "uma zona aprazível que não deixa de ser um cartão de visita desta localidade".
Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco que inaugurou o certame, destacou a organização, "pela vida que tem vindo a dar à localidade, mas também à União de Freguesias".
O certame tem também como objetivo dinamizar economicamente a freguesia, dando possibilidade aos pequenos produtores de venderem os seus produtos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet