Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 2 de setembro de 2017

Vila Velha de Ródão: Município promove debate sobre Marketing e Produtos Regionais

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Vila Velha de Ródão promove, no próximo dia 16 de setembro, um workshop sobre “Marketing e Produtos Regionais”. A iniciativa está inserida no Festival das Sopas de Peixe, que decorre no campo de feiras da vila, nos dias 16 e 17 desse mês.

O Município de Vila Velha de Ródão promove, no próximo dia 16 de setembro, um workshop sobre “Marketing e Produtos Regionais”. A iniciativa está inserida no Festival das Sopas de Peixe, que decorre no campo de feiras da vila, nos dias 16 e 17 desse mês.

Para o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “esta é mais uma oportunidade para se debater um tema importante, com especialistas reconhecidos, com vista à valorização dos nossos produtos”.

O workshop tem início às 9h15 com a receção dos participantes. A sessão de abertura decorre meia hora depois e contará com a presença dos presidentes da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira; da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa; da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Luís Correia; e da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, Sérgio Bento.

Após a sessão de abertura, Luís Simões, consultor do Município, apresentará o relatório “Diagnóstico de Análise Prospetiva – Estratégia para o futuro”.

O evento integra ainda dois painéis moderados pelo jornalista da RTP, Jorge Esteves. O primeiro, com início às 10H45, é dedicado ao tema “Financiamento”. Vão intervir Pedro Dias, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que abordará a questão dos apoios à criação do próprio emprego; Manuel Morais, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, que falará sobre a própria instituição enquanto parceira estratégica das empresas; e Carlos Fortunato, gestor bancário, que incidirá a sua apresentação sobre a importância do spread e das garantias de concessão de crédito às pequenas e médias empresas.

O segundo painel é dedicado ao marketing territorial. São preletores Carlos Coelho, presidente da IVITY Brand Corp, que dedicará a sua intervenção ao tema “Marketing e Produtos Regionais – a sua importância na estratégia de comunicação e internacionalização”; Sara Filipe, subdiretora da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que falará sobre “O Ensino e Formação na perspetiva do mercado”; e Luís Pinto de Andrade, do CATAA/InovCluster, que aludirá à reinvenção dos produtos regionais.

Luís Pereira, Presidente do Município, referiu ainda que no final do Workshop, será feito o lançamento da marca do território, reiterando assim a importância do papel das autarquias na dinamização do tecido económico e social, reforçando a caracterização identitária do território.

Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Âncora de Animação do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA com o lema Taste and breath/Prova e inspira e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!