Por: Diario Digital Castelo Branco
Cegonhas inaugurou este sábado, 26 de agosto, um jardim de homenagem aos agricultores desta aldeia da freguesia do Rosmaninhal, no concelho de Idanha-a-Nova. O “Cantinho do Agricultor” veio embelezar a entrada das Cegonhas, apresentando-se decorado com canteiros, mesa e bancos de jardim e vários utensílios agrícolas, desde arados a potes de azeite.
Cegonhas inaugurou este sábado, 26 de agosto, um jardim de homenagem aos agricultores desta aldeia da freguesia do Rosmaninhal, no concelho de Idanha-a-Nova.
O “Cantinho do Agricultor” veio embelezar a entrada das Cegonhas, apresentando-se decorado com canteiros, mesa e bancos de jardim e vários utensílios agrícolas, desde arados a potes de azeite.
O novo espaço surge no lugar de uma casa em ruínas, adquirida pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e cedida para criação de um jardim pela Junta de Freguesia do Rosmaninhal e a Comissão de Melhoramentos das Cegonhas.
No ato inaugural, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que “o objetivo é sempre trabalhar com as pessoas e para as pessoas. O mais importante numa obra é que ela dê qualidade de vida às pessoas, seja nas áreas da saúde, educação, economia ou lazer”.
Esta obra, em particular, foi construída com a população local. O presidente da Junta de Freguesia do Rosmaninhal, Joaquim Chambino, explica que “ao tomar conhecimento do projeto, a população das Cegonhas prontificou-se para contribuir com utensílios agrícolas”, sublinhando que “este espaço é um bocadinho de todos”.
Ainda na inauguração, o presidente da Comissão de Melhoramentos das Cegonhas, Rui Antunes, mostrou-se satisfeito com a obra. “Estamos a cumprir um objetivo da população. O jardim pode agora ser usufruído por residentes e visitantes”, declarou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet