Por: Diario Digital Castelo Branco
O Sobral do Campo recebe no primeiro fim de semana de setembro, a 8ª edição da Feira Delícias do Campo. Tal como nas edições anteriores o certame vai decorrer na zona ex-libris da aldeia de Sobral do Campo, em Santa Cruz, que a organização considera "uma zona aprazível que não deixa de ser um cartão de visita desta localidade".
O Sobral do Campo recebe no primeiro fim de semana de setembro, a 8ª edição da Feira Delícias do Campo.
Tal como nas edições anteriores o certame vai decorrer na zona ex-libris da aldeia de Sobral do Campo, em Santa Cruz, que a organização considera "uma zona aprazível que não deixa de ser um cartão de visita desta localidade".
Este evento é um momento de excelência para divulgação e promoção os produtos locais da aldeia de Sobral do Campo, e do concelho de Castelo Branco, como os queijos, enchidos, mel, azeite, pão e bolos, bem como o próprio artesanato local e regional.
Além desta diversidade de produtos disponíveis a feira contará também com uma ementa típica que composta pelo Ensopado de Javali e pela Chanfana à Sobralense; para petiscar, o Serrabulho a Fritada e as Febras da prova de chouriço. Como doces, a tradicional tigelada feita em tigela de barro, o arroz doce e as papas de carolo.
Para além da divulgação dos produtos regionais, a organização aposta também num diversificado cartaz musical. Na sexta-feira, dia 1, atuam Os Picadinhos da Concertina e a Banda Sintonizados. No sábado, marcarão presença os grupos Os Amigos, A Fanfarra Nem Fá Nem Fum, os Seca Adegas e o artista de musica popular e tradicional Miguel Agostinho.
No Domingo serão os Grupos Alafum de S. Pedro do Sul e os Quintarolas que animarão musicalmente a tarde. Também participarão no evento os grupos de percussão de Almaceda, Os Vicentinos de S.V. da Beira, o Grupo Toc e Rodão Página 2 de 2 de Vila Velha de Rodão, e os KarumA de Sobral do Campo
No sábado, pela manhã, haverá ainda o já habitual passeio pedestre denominado “Pela Rota dos Sobreiros” com um valor de 10€ que inclui reforço a meio do percurso, gentileza e oferta dos proprietários da Quinta das Bedaneiras, almoço e t-shirt.
A Feira é organizada pela Junta de Freguesia da U.F. de Ninho do Açor e Sobral do Campo com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e do Programa Interreg Espanha-Portugal- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet