Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de agosto de 2017

Covilhã: Viveu noite de inferno

Por: Diario Digital Castelo Branco

Continua ativo o incêndio que começou ontem ao inicio da tarde na Covilhã, em Barrigais.O incêndio que deflagrou, às 15:18, tem neste momento a combate-lo 229 operacionais, apoiados por 70 viaturas. Durante a tarde as chamas destruíram dois veículos.

Continua ativo o incêndio que começou ontem ao inicio da tarde na Covilhã, em Barrigais.

O incêndio que deflagrou, às 15:18, tem neste momento a combate-lo 229 operacionais, apoiados por 70 viaturas.

Durante a tarde as chamas destruíram dois veículos.

O fogo na zona de Sto. António por trás da reitoria da Universidade da Beira Interior, começou 45 minutos após um outro incêndio que deflagrou na zona da Sra. do Carmo. “Demasiadas coincidências” disse esta à Rádio Cova da Beira o autarca Vítor Pereira. O presidente da câmara da Covilhã tem a profunda convicção de que se trata de fogo posto.

É estranho porque este incêndio ocorre 35 minutos após um outro a cerca de 10 quilómetros da cidade, na Sra. do Carmo, tenho a profunda convicção de que se trata de fogo posto de alguém que sabe que os meios estavam mobilizados para aquela área. Estamos atentos e vigilantes, tal como as autoridades e faço votos que consigam deitar mão a quem anda a por em perigo bens, pessoas e a semear o terror sobre todos nós”, refere o autarca em declarações à rádio.

O incêndio esteve à portas da cidade mas não chegou a colocar em perigo habitações.

 No distrito está em fase de conclusão o incêndio do Louriçal do Campo, onde continuam 19 operacionais apoiados por 5 meios terrestes.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!