Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de agosto de 2017

Incêndios: Distritos de Castelo Branco e Vila Real mais flagelados

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os distritos Castelo Branco e de Vila Real eram esta noite os mais flagelados pelos incêndios, com o fogo de Louriçal do Campo a suscitar mais preocupações e a ter já consumido uma igreja, um colégio e várias habitações.

Os distritos Castelo Branco e de Vila Real eram esta noite os mais flagelados pelos incêndios, com o fogo de Louriçal do Campo a suscitar mais preocupações e a ter já consumido uma igreja, um colégio e várias habitações.

Num balanço cerca das 00:00 feito à Lusa pelo comandante Carlos Pereira, da Proteção Civil, o responsável disse que já esta noite deflagrou outro incêndio no concelho de Vila de Rei, que tem sido fustigado nos últimos dias pelas chamas.

“Estão a ser transferidos meios para este incêndio, uma ignição junto ao concelho de Mação”, em Água Formosa, disse o responsável.

Questionado pela Lusa o responsável disse que a autoestrada 23, que esteve fechada na terça-feira, já reabriu ao trânsito.

Esta noite, às 23:00, foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Castelo Branco, disse o comandante, acrescentando que os incêndios que deflagraram na tarde de terça-feira na região de Lisboa já foram resolvidos.

Na página da internet da Proteção Civil dava-se conta, às 00:15, que o incêndio de Louriçal do Campo, e que se alastrou ao Fundão, estava a ser combatido por 550 bombeiros, auxiliados por 160 viaturas.

Em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, 213 operacionais, com 62 meios, combatiam as chamas, que deflagraram na tarde de terça-feira.

Em fase de resolução estão os incêndios de Vila Franca de Xira, Lisboa, combatido por 176 bombeiros, Abrantes, Santarém (62) e o primeiro incêndio de Vila de Rei, Castelo Branco, com 191 bombeiros.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!