Por: Cristina Valente
A ULS de Castelo Branco, ganhou pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio Missão Sorriso. Este ano com o Projeto "Toca a mexer" pretende-se reduzir a morbilidade nos adolescentes a médio e longo prazo, através de um diagnóstico da população adolescente.
A ULS de Castelo Branco, ganhou pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio Missão Sorriso.
Este ano com o Projeto "Toca a mexer" pretende-se reduzir a morbilidade nos adolescentes a médio e longo prazo, através de um diagnóstico da população adolescente.
O projeto visa melhorar a qualidade e quantidade da atividade física e desportiva dos alunos; implementar estilos de vida saudáveis; identificar os alunos com excesso de peso seguidos em consulta de obesidade infantil encaminhando-os para a prática de atividade física, proporcionar formação especifica relacionadas com educação para a saúde e adoção de estilos de vida saudável na área de atividade física tendo os pais como parceiros.
Com o prémio, no valor de 9.692 euros conseguiu-se adquirir equipamento de ginásio desportivo para a prática da atividade física associado à consulta de enfermagem/aconselhamento dietético de forma a melhorar a condição física dos adolescentes.
A cerimonia oficial vai realizar-se no próximo dia 28 de julho (6ªfeira), às 15.30h na Sala de Sessões da ULS de Castelo Branco com a presença da equipa da Missão Continente e da famosa Leopoldina.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet