Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 3 de julho de 2017

Distrito de Castelo Branco com 8 concelhos em risco "Máximo" de incêndio

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Vinte e nove concelhos de sete distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vinte e nove concelhos de sete distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponível do ‘site’ do Instituto, estão sob risco ‘máximo’ de incêndio os concelhos de Odemira (Beja), Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Gavião, Nisa e Marvão (Portalegre), Mação, Abrantes e Ferreira do Zêzere (Santarém), Arganil e Pampilhosa da Serra (Coimbra).

Também em risco ‘máximo’ de incêndio estão os concelhos de Covilhã, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco), Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Guarda e Sabugal (Guarda) e Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere (Leiria).

O IPMA colocou também em risco ‘muito elevado’ e 'elevado' de incêndio vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘Reduzido’ e ‘Máximo’.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!