Por: Cristina Valente
A Coligação Democrática Unitária (CDU), apresentou esta terça-feira, dia 23, os primeiros candidatos às eleições autárquicas de 1 de outubro, para o concelho de Castelo Branco.
A Coligação Democrática Unitária (CDU), apresentou esta terça-feira, dia 23, os primeiros candidatos às eleições autárquicas de 1 de outubro, para o concelho de Castelo Branco.
Ana Maria Leitão é a candidata à Câmara Municipal e João Pedro Delgado número um na lista à Assembleia Municipal.
Na apresentação, Ana Maria Leitão destacou o trabalho dos eleitos da CDU no poder local, "a CDU nas autarquias tem provas dadas que no exercício do poder, não são todos iguais, porque nos afirmamos pela prática de servirmos e não nos servirmos".
Para o concelho, que a candidata afirma "concelho em desaparecimento, devido ao abaixamento demográfico" Ana Maria Leitão quer um desenvolvimento sustentável, "criando condições favoráveis ao incremento do investimento privado", mas "descartando a hipótese de Castelo Branco se tornar a capital do emprego precário e mal remunerado".
A candidata da coligação, defende para o concelho uma politica desportiva que seja fator de crescimento saudável, "de apoio ao desporto escolar, de apoio ao desporto profissional...que dê relevância às atividades amadoras e potencie e rentabiliza os equipamentos existentes".
Nas linhas orientadoras da candidatura, Ana Maria Leitão defende uma verdadeira política de reabilitação urbana, uma política cultural que afirme Castelo Branco, como "cidade criativa" e que sejam "criados mecanismos que permitam inverter o atual crescimento negativo da população".
Ana Maria Leitão adiantou ainda que neste momento o partido está em contactos nas freguesias, e por isso ainda não é possível dizer a quantas freguesias a coligação irá apresentar candidatos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet