Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de março de 2017

Crematório de Castelo Branco vai ser benzido hoje

Por: Cristina Valente

As comemorações do dia da cidade vão decorrer ao longo de todo o dia, começando às 9:30 com a visita e bênção ao Crematório, um equipamento, esperados por muitos, e que a partir de hoje pode ser utilizado.

As comemorações do dia da cidade vão decorrer ao longo de todo o dia, começando às 9:30 com a visita e bênção ao Crematório, um equipamento, esperados por muitos, e que a partir de hoje pode ser utilizado.

A obra com um orçamento a rondar os 800 mil euros, é única no distrito, e segundo Luís Correia, autarca albicastrense, é uma estrutura que traz também modernidade à cidade.

"É uma infra-estruturas, que servirá não só a comunidade do concelho. É um sinal de modernidade, e uma infra-estruturas que vem valorizar todo o complexo funerário" afirma o autarca.

Para um futuro próximo estão previstas outras obras no cemitério, nomeadamente algumas beneficiações da capela existente e de arruamentos, "a curto prazo vamos fazer outras melhorias, como nos muros, pavimentos, este é um espaço [cemitério] que merece sempre muita atenção e cuidados".

Para além do crematório, será também hoje colocado à disposição dos albicastrenses, o estacionamento na Quinta do Amieiro de Baixo, com entrada junto à Rotunda da Europa.

Às 11 horas tem lugar a sessão solene comemorativa, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde vão intervir, o Presidente da Assembleia Municipal, os representantes dos partido políticos com assento nesse órgão, e o Presidente da Câmara. Nessa sessão será entregue a medalha de Ouro da Cidade a Manuel Cargaleiro.

No final da sessão será descerrada a placa toponímica da Praça Manuel Cargaleiro, junto ao Museu com o mesmo nome.

O dia termina com um espetáculo comemorativo no Cine-Teatro Avenida com a participação de Luísa Sobral, Orfeão de Castelo Branco e Coro In Mezzo.

As comemorações dos 246 anos da cidade terminam no dia 23, com a apresentação também no Cine-Teatro Avenida da peça "Meu querido Papá" .Uma peça apresentada pelo Grupo de Teatro Váatão, escrita a partir de cartas de Francisco Tavares Proença Júnior. Espetáculo com entrada gratuita, mas com necessidade de levantar bilhete.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!