Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de março de 2017

Castelo Branco: Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes comemora 9 anos, cheia de vitalidade

Por: Cristina Valente

A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes (AJRP) comemorou no passado fim de semana o seu 9º aniversário. Uma data comemorada durante todo o fim de semana, com várias atividades.

A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes (AJRP) comemorou no passado fim de semana o seu 9º aniversário. Uma data comemorada durante todo o fim de semana, com várias atividades.

Na sexta-feira realizou-se o 2º jantar da mulher Solidária, um jantar que juntou perto de 200 mulheres e que decorreu num espirito de partilha, solidariedade e muita alegria.

Este ano a direção da AJRP decidiu ajudar a Reciclagem Artes e Solidariedade (RAS).

No sábado, na sede da coletividade não faltou animação, durante a tarde com o jovem João Sousa e à noite com Karaoke.

No domingo durante todo o dia realizou-se o torneio de pontinho e o almoço de aniversário, onde estiveram presentes representantes das principais instituições da cidade e várias associações do concelho.

Sílvia Resende, presidente da coletividade, lembrou durante a sua intervenção, o trabalho desenvolvido ao longo dos 9 anos, " temos, realizado diversas atividades das quais nos temos orgulhado bastante, pelo sucesso obtido em todas elas, sendo estas recreativas ou formativas direccionadas não só aos nossos jovens sócios mas também a toda a população".

Os Chibatas – Grupo de percussão tradicional de Castelo Branco, são já o ex-libris da associação, e Sílvia Resende, assumiu que depois do sucesso conquistado no concelho e distrito o grupo prepara-se para conquistar outros públicos de norte a sul do país "estamos a projetar o grupo cada vez mais a nível nacional, depois da conquista do concelho e distrito e de até termos ido ao Algarve estamos em vias de rumar ao centro norte e litoral".

Atualmente o grupo é composto por mais de 20 elementos, na sua maioria jovens que "começam a entrar naquele que é o ritmo do associativismo, pois para além de serem elementos do grupo começam a ter uma participação mais ativa no desenvolvimento e prossecução da associação" diz Sílvia Resende.

Carlos Borga, presidente da Assembleia Geral da coletividade, aproveitou a ocasião para em nome dos sócios, agradecer o trabalho desenvolvido pela presente direção, "a associação e os sócios devem muito à atual direção, no último ano a direção conseguiu multiplicar as atividades, e também afirmar-se como uma das associações com mais vitalidade e atividades desenvolvidas". Também Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia, e Arnaldo Brás, vereador da Câmara de Castelo Branco, destacaram a vitalidade da coletividade.  

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!