Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Europa 14 de setembro de 2011

Eurodeputados debatem com Durão Barroso situação europeia, com destaque para a Grécia

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Parlamento Europeu debate hoje, em Estrasburgo, a crise na zona euro, com a presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, com a evolução da situação na Grécia em destaque.

O Parlamento Europeu debate hoje, em Estrasburgo, a crise na zona euro, com a presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, com a evolução da situação na Grécia em destaque.

O debate acontece depois de José Manuel Durão Barroso se ter reunido com a chanceler alemã, Ângela Merkel, na segunda-feira, e o primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, na terça.

Também na terça-feira, o líder do executivo comunitário reuniu-se com os eurodeputados portugueses, com o tema em agenda.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, também já manifestou preocupação com a situação na Grécia, que poderá estar perto do incumprimento, mas deixou uma "manifestação de confiança" nas instituições europeias, no Fundo Monetário Internacional e no governo grego.

O Parlamento Europeu deverá votar na próxima sessão plenária, que arranca no dia 26, o pacote legislativo respeitante ao Governo Económico da União Europeia.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!