Por: Diario Digital Castelo Branco
Depois da realização de várias provas de nível C, a Academia de Ténis Colina do Castelo promoveu este fim de semana o Troféu Hotel Tryp Colina do Castelo, única prova de nível B, escalão Sub14, que se realiza no distrito de Castelo Branco.
Depois da realização de várias provas de nível C, a Academia de Ténis Colina do Castelo promoveu este fim de semana o Troféu Hotel Tryp Colina do Castelo, única prova de nível B, escalão Sub14, que se realiza no distrito de Castelo Branco.
Sendo um torneio com um nível competitivo elevado e no qual é possível os jovens tenistas obterem um elevado número de pontos, o evento contou com a presença de jogadores de vários pontos de país, nomeadamente de Castelo Branco, Covilhã, Torres Novas, Estoril, Montemor-o-Novo, Porto, Cantanhede, Parede e Lisboa.
Na variante de singulares, Diogo Lemos, tenista do Clube de Ténis do Montemor-o-Novo e segundo cabeça de série (21º do Ranking Nacional), foi o grande vencedor ao bater na final Rodrigo Geirinhas, jogador do Clube de Ténis do Estoril, pelos parciais 6/1 e 6/3.
A final da prova de pares foi muito equilibrada e disputada pelas duplas Miguel Redmont/Daniel Gomes e Leonardo Samagaio/Rodrigo Geirinhas, sendo resolvida apenas em super tiebreak. Miguel Redmont e Daniel Gomes, do Clube Nacional de Ginástica e do Clube de Ténis de Torres Novas respetivamente, depois de perderem o primeiro set por 4/6 superiorizaram-se aos seus adversários no segundo set, vencendo 6/2. No super tiebreak Miguel Redmont e Daniel Gomes confirmaram o ascendente e levaram a melhor pelos parciais de 10/4.
Em comunicado enviado ao Diário Digital, a organização congratula-se com a oportunidade que lhe foi dada pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Associação de Ténis de Castelo Branco para organizar esta prova que faz parte de um leque de onze realizadas em Portugal, o que no seu entendimento é um reconhecimento da capacidade organizativa e do trabalho realizado pela Academia de Ténis Colina do Castelo na promoção da modalidade.
Após esta prova, a Academia de Ténis Colina de Castelo Branco vai direcionar a sua atenção para a 4ª edição dos Internacionais de Ténis Colina do Castelo, prova do Circuito da Federação Internacional de Ténis com um prémio monetário de 10.000 dólares que se realiza no mês de julho.