Por: Diario Digital Castelo Branco
O grupo “Cantigas D’ Aldeia”, de Monfortinho, proporcionou um dia de convívio e animação às suas gentes, no passado sábado, com a iniciativa “Um Cheirinho a Manjerico”.
O grupo “Cantigas D’ Aldeia”, de Monfortinho, proporcionou um dia de convívio e animação às suas gentes, no passado sábado, com a iniciativa “Um Cheirinho a Manjerico”.
As atividades iniciaram com uma caminhada matinal, passando por locais típicos da aldeia de Monfortinho, concelho de Idanha-a-Nova, onde os participantes eram presenteados com o típico manjerico, que dava as pistas para a direção a seguir.
Seguiu-se o almoço e, depois, uma tarde repleta de animação com atuações dos grupos da terra: Cantigas d´Aldeia, Bodo Girls de Monfortinho e o Grupo de Concertinas da Carapalha representado pelos alunos de Monfortinho.
O grupo “Cantigas D’ Aldeia” surgiu em dezembro de 2013 e tem como objetivo a preservação e divulgação da música tradicional, usando instrumentos que vão desde as concertinas, caricas, rec-rec, ferrinhos, pinhas, castanholas, bombo, sem esquecer o tradicional adufe.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet