Por: Cristina Valente
Em breve vai começar nos Escalos de Baixo, mais uma grande obra, a requalificação total da rua principal.
Em breve vai começar nos Escalos de Baixo, mais uma grande obra, a requalificação total da rua principal.
"Trata-se de uma requalificação minuciosa, não é um trabalho fácil, vai levantar alguns incómodos, mas espero que tenham paciência, porque no fim vai ser um orgulho ter uma rua principal com a qualidade, que esta vai ter" obras que representam um investimento a rondar os 600 mil euros, adiantou Luís Correia.
De resto, para o autarca albicastrense, a Freguesia dos Escalos de Baixo/Mata é bem o exemplo do que tem sido o trabalho da autarquia nas freguesias do concelho.
Freguesias com muitas obras de melhoramento, onde a câmara tem investido na sua requalificação, "sejam mais pequenas ou maiores".
"Queremos um desenvolvimento coeso do nosso concelho, nós praticamos a coesão territorial no nosso concelho" afirmou o autarca.
Na localidade da Mata, o autarca quer terminar este mandato a variante, uma obra que tem sido complicada, mas que Luís Correia promete estará concluída até final do mandato; "tem sido um projeto difícil, fechar a variante da Mata, mas vamos fecha-la e acreditem que é uma obra que estará concluída antes do fim do mandato".
Para além das requalificações que tem sido feitas nas diversas freguesias, o autarca considera que as aldeias do concelho, são também parte integrante na estratégia da autarquia na área económica e cultural. As feiras como a do borrego, que decorreu durante o fim de semana, na freguesia, é disso exemplo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet