Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A distrital do PSD de Castelo Branco acusa o Governo e o PS local de fazerem em Idanha-a-Nova uma manobra de "propaganda eleitoral" e de mero "oportunismo político".
A distrital do PSD de Castelo Branco acusa o Governo e o PS local de fazerem em Idanha-a-Nova uma manobra de "propaganda eleitoral" e de mero "oportunismo político".
"O partido socialista e o atual Governo não vieram a Idanha-a-Nova nem anunciar, nem prometer, obras ou investimentos para o interior, mas sim, apenas, para apresentar uma chamada Unidade de Missão para a Valorização do Interior", refere em comunicado a Comissão Política Distrital de Castelo Branco do PSD enviado à Lusa.
No sábado, o primeiro-ministro António Costa anunciou em Idanha-a-Nova a criação de uma unidade de missão para valorizar o interior do país.
Os sociais-democratas argumentam que nem o interior, nem o país "precisam de unidades para criar empregos que o povo paga", tenham ou não objetivos de proceder à criação de programas para a coesão territorial", que, com o Partido Socialista, “acabam por nunca passar de letra morta, mas sempre muito cara em ordenados e outras mordomias".
No comunicado, sublinham que o diagnóstico dos problemas do interior "está há muito feito" e adiantam que a região precisa de "medidas e projetos de investimento que permitam inverter o atual ciclo de empobrecimento, despovoamento e regressão".
"O que o interior precisa não é de estudos feitos por uns quantos iluminados socialistas, ainda por cima liderados por alguém do litoral. O que o interior precisa é de investimento", afirmam.
O PSD sustenta ainda que é preciso "coragem" para tomar decisões e capacidade para a sua implementação, "qualidades” que o Partido Socialista “comprovadamente não tem neste momento".
E concluem que o interior precisa da "capacidade de liderança e realização do PSD, desta vez sem o país estar à beira do desastre financeiro".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet