Fundão exibe “O Rei dos Reis” dia 5 de Março n´A Moagem

No âmbito da Quadragésima – Ciclo de Tradições e Semana Santa do Concelho do Fundão e da iniciativa A Paixão de Cristo no Cinema, vai realizar-se, no dia 5 de Março, às 15.00 horas, n´A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “O Rei dos Reis”.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-02-28 08:24
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

No âmbito da Quadragésima – Ciclo de Tradições e Semana Santa do Concelho do Fundão e da iniciativa A Paixão de Cristo no Cinema, vai realizar-se, no dia 5 de Março, às 15.00 horas, n´A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “O Rei dos Reis”.

“O Rei dos Reis” é um filme estadunidense de 1961, do género épico, dirigido por Nicholas Ray, com banda sonora de Miklós Rózsa e narração de Orson Welles. O filme é baseado nos quatro evangelhos canônicos (Mateus, Marcos, Lucas e João), além dos escritos da história do romano Tácito, e traça a vida de Jesus Cristo, do nascimento até à ressurreição, dentro do cenário político da sua época, com a Palestina ocupada pelos romanos desde a invasão de Pompeu à cidade santa de Jerusalém.

Esta sessão será seguida de uma conversa entre Manuel Mozos e o Padre Tolentino Mendonça, numa iniciativa organizada pelo Município do Fundão e a Associação Luzlinar. A entrada será gratuita.

PUB

PUB

PUB

PUB