Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de fevereiro de 2015

Idanha-a-Nova: Comunidade idanhense recebeu 46 jovens missionários

Por: Diario Digital Castelo Branco

Um grupo de 46 estudantes universitários dedicou uma semana ao voluntariado e ação social junto da comunidade de Idanha-a-Nova, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, no âmbito da iniciativa Missão País.

Um grupo de 46 estudantes universitários dedicou uma semana ao voluntariado e ação social junto da comunidade de Idanha-a-Nova, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, no âmbito da iniciativa Missão País.

Trata-se de um projeto católico de universitários que, durante este mês, está a mobilizar cerca de 30 faculdades e 1800 jovens na organização de missões de uma semana em vários pontos do país.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, coube à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa a organização da missão em Idanha-a-Nova, com o apoio da Câmara Municipal e de outras entidades locais.

Instalados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, os jovens universitários dividiram-se em grupos e disponibilizaram-se para ”dar uma mãozinha” no dia-a-dia de várias instituições.

“Desenvolvemos atividades junto de escolas primárias, jardins-de-infância, lares de terceira idade, centros de dia e da população que nos abriu as portas, sempre com o objetivo de partilhar valores humanos e ajudar no que pudermos”, explicou Vasco Pinto Coelho, um dos chefes da missão.

Entre as atividades desenvolvidas pelos jovens missionários, destacou-se ainda a apresentação de uma peça de teatro preparada para a comunidade de Idanha-a-Nova.

Esta foi a segunda Missão País organizada pela Faculdade de Ciências Humanas em Idanha-a-Nova, revelando-se um sucesso ainda maior que a participação de 27 missionários na edição do ano passado.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!