Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 30 de janeiro de 2015

Belmonte: Detido suspeito de abusos sexuais a jovem incapaz de resistência

Por: Diario Digital Castelo Branco

A vítima e o suspeito eram vizinhos e que conviviam diariamente. O jovem com "dificuldades cognitivas" acabou por contar a situação a um familiar.

A vítima e o suspeito eram vizinhos e que conviviam diariamente. O jovem com "dificuldades cognitivas" acabou por contar a situação a um familiar.

A Polícia Judiciária anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um homem de 47 anos, em Belmonte, "fortemente indiciado" do crime de abuso sexual de um jovem de 19 anos incapaz de resistência, anuncia a Rádio Renascença.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta em comunicado que o crime terá sido "perpetrado repetidas vezes ao longo dos últimos cinco meses" e que os abusos "tiveram lugar no interior de um automóvel pertencente ao suporto abusador".

A vítima e o suspeito eram vizinhos e que conviviam diariamente. Contactada pela agência Lusa, fonte policial adiantou que o detido terá aproveitado essa convivência e o facto de o jovem ter "dificuldades cognitivas" para o "aliciar".

"Convidava-o a acompanhá-lo em passeios de carro, durante os quais os quais os abusos foram consumados", referiu a fonte, acrescentando que o jovem terá acabado por contar a situação a um familiar, o que desencadeou o processo de denúncia e respectiva detenção do suspeito.

O detido, desempregado e sem antecedentes criminais, vai ser presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial em tribunal para aplicação de medidas de coacção.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!