Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 26 de janeiro de 2015

Castelo Branco: Apoio aos idosos que vivem sozinhos é uma das novidades da nova direção da Associação do Bairro do Cansado

Por: Cristina Valente

A Associação do Bairro do Cansado tem desde sábado novos órgãos sociais, João Serra é agora o novo presidente da coletividade, que na tomada de posse deu a conhecer alguns dos projetos para concretizar ao longo do mandato.

A Associação do Bairro do Cansado tem desde sábado novos órgãos sociais, João Serra é agora o novo presidente da coletividade, que na tomada de posse deu a conhecer alguns dos projetos para concretizar ao longo do mandato.

Recuperar o atletismo para a associação, é um dos grandes objetivos da nova direção, "é uma modalidade que já nos deu muitas alegrias, e que queremos recuperar".

A direção dividiu o plano de atividades para 2015 em 3 áreas, Recreativa /cultural, a participação no Carnaval da cidade, as Festas de S. António, Aniversário da Associação, Torneio de Sueca, Torneio de Malha, Convívio de Pesca, Magusto e Matança do Porco.

Na área social a grande novidade é a ajuda que a associação pretende dar aos mais idosos em pequenos problemas em suas casas, "há no bairro, muitos idosos que vivem sozinhos, e às vezes têm problemas em resolver pequenos problemas, como arranjar uma torneira, ou até de mudar uma lâmpada, a Associação, está disponível para prestar esse apoio" afirma João Serra.

Além disso vai continuar a ajudar os sócios e moradores a preencher a declaração de IRS, com o protocolo com o Banco Alimentar contra a fome, apara apoio às famílias mais carenciadas, convívio e Festa de Natal.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!