Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O toureiro e empresário espanhol José Ortega Cano emcontra-se em "estado crítico", com prognóstico clínico "muito grave", segundo o último comunicado médico divulgado hoje pelo Hospital Universitário Virgem Macarena, de Sevilha.
O toureiro e empresário espanhol José Ortega Cano emcontra-se em "estado crítico", com prognóstico clínico "muito grave", segundo o último comunicado médico divulgado hoje pelo Hospital Universitário Virgem Macarena, de Sevilha (sul de Espanha).
Ortega Cano deu entrada hoje de madrugada nas urgências do hospital sevilhano, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, na sequência de um acidente de viação, segundo a agência espanhola Efe.
O matador de touros, viúvo da cantora Rocío Jurado falecida em 2006, foi hoje operado durante seis horas e meia por uma equipa de cirurgiões em virtude das graves lesões que sofreu no acidente e por se verificar uma destabilização hemodinâmica, noticia o ABC de Sevilha, citando o comunicado médico.
Segundo o ABC, o acidente deu-se pelas 22:30 de sexta-feira ao quilómetro 21 da estrada que liga Castilblanco de los Arroyos a Burguillos (Andaluzia), tendo falecido um homem de 45 anos.
Segundo a mesma fonte os dois automóveis tiveram uma colisão frontal violenta, à saída da estrada de Castilblanco de los Arroyos.
Ortega Cano, 57 anos, estreou-se nas lides taurinas em 1973 na Praça de Touros de Visatlegre, em Madrid, cortando uma orelha. Recebeu alternativa em Saragoça, em novembro de 1974, das mãos de José María Manzares e com Paco Bautista como testemunha. A confirmação de alternativa aconteceu em maio de 1978, na praça madrilena de Las Ventas, tendo sido padrinhos Sotillo Guitérres e Antonio Rojas e Lorenzo Manuel Villala como testemunha.
Em 1998 Ortega cano anunciou a retirada das praças, às quais regressou em 2001.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet