Por: Diario Digital Castelo Branco
O Município de Idanha-a-Nova celebrou um protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) que visa promover a internacionalização das empresas do concelho junto do mercado francês e atrair investimento francês por via da divulgação das potencialidades do território.
O Município de Idanha-a-Nova celebrou um protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) que visa promover a internacionalização das empresas do concelho junto do mercado francês e atrair investimento francês por via da divulgação das potencialidades do território.
O acordo foi assinado na inauguração do 3º Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, organizado pela CCIFP de 16 a 18 de maio, no Parque de Exposições da Porte de Versailles, na presença do Secretário de Estado das Comunidades, do Embaixador de Portugal em França, entre outras entidades.
A oportunidade surgiu em resultado dos contactos estabelecidos em França por Joaquim Laranjo, atual presidente da Junta de Freguesia de Oledo, ao longo de uma bem sucedida carreira de mais de 40 anos na área dos desportos hípicos.
Condecorado em 2011 com a Ordem de Mérito Agrícola pelo governo francês, Joaquim Laranjo inovou neste desporto enquanto responsável técnico da France Galope, empresa que gere as corridas de cavalo em França, que movimentam naquele país cerca de 75 mil colaboradores.
O Município de Idanha-a-Nova esteve representado na assinatura do acordo pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, e a CCIFP pelo seu presidente, Carlos Vinhas Pereira, com a presença do Secretário de Estado das Comunidades, do Embaixador de Portugal em França, entre outras entidades.
Segundo o protocolo, a CCIFP compromete-se a apoiar as empresas sediadas no concelho de Idanha-a-Nova no processo de internacionalização no mercado francês. Ao mesmo tempo disponibiliza-se para promover os eventos culturais, a gastronomia regional, os recursos naturais, paisagísticos, patrimoniais e arquitetónicos do concelho da raia portuguesa.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova propõe-se, em contrapartida, a divulgar e apoiar as atividades promovidas pela CCIFP no concelho e incentivar a fixação de empresas francesas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet