Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Mundo 16 de janeiro de 2014

China testou com êxito veículo hipersónico

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A China testou, com êxito, na semana passada o seu primeiro veículo hipersónico, revelou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

A China testou, com êxito, na semana passada o seu primeiro veículo hipersónico, revelou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

De acordo com a informação revelada, trata-se de um veículo hipersónico sem motor (HGV, na sigla inglesa), conhecido como WU-14, que foi visto durante um teste de voo no espaço aéreo chinês a 09 de janeiro.

"Estamos a par do teste, mas não vamos fazer comentários", disse o porta-voz do Pentágono Jeff Pool ao diário Washington Free Beacon, que revelou a notícia.

O Ministério da Defesa da China confirmou ter testado um veículo de transporte de mísseis hipersónico que descreveu como um ensaio “normal” com fins de investigação científica.

Em comunicado, o porta-voz do Ministério considera “normal a China realizar experiências e investigação científica planeada dentro das suas fronteiras”.

“Os testes não são dirigidos contra nenhum país ou qualquer alvo específico”, sublinha a nota.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!