Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 18 de dezembro de 2013

Idanha-a-Nova: Armindo Jacinto eleito vice-presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural

Por: Diario Digital Castelo Branco

A tomada de posse dos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Turismo Rural (FPTR) decorreu na passada sexta-feira numa cerimónia que teve lugar no Monte Os Agostos, em Santa Bárbara de Nexe, Faro.

A tomada de posse dos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Turismo Rural (FPTR) decorreu na passada sexta-feira numa cerimónia que teve lugar no Monte Os Agostos, em Santa Bárbara de Nexe, Faro.

Este organismo constituiu-se a 31 de maio de 2013, nasceu e tem sede em Idanha-a-Nova e é presidido por Cândido Mendes.

As organizações associadas são representativas de todo o território nacional – Continente e regiões autónomas dos Açores e da Madeira –, e a FPTR assume-se como um corpo orgânico e liderante da atividade turística em meio rural e representa meio milhão de camas em Portugal.

A direção agora eleita é composta por: presidente: Hotéis Rurais de Portugal (Cândido Mendes), vice-presidente: Naturtejo (Armindo Jacinto), vice-presidente: TuriPortugal (Luís Galvanito), vogal: Heranças do Alentejo (Francisco Zambujinho) e vogal: Garvetur (Reinaldo Teixeira).

A Assembleia Geral é composta por: presidente: Casas Açorianas (João Comba), secretário: Animar (Eduardo Figueira) e vogal: Coudelaria Henrique Abecasis (Tiago Abecasis).

O Conselho Fiscal é composto por: presidente: ADERE - Peneda Gerês (Sónia Almeida), Secretário: Abrottea - Associação Dinamizadora Cultural Histórica e Ambiental de Brotas (Pedro Mendonça) e vogal: Madeira Rural (Johnny Vidar Bjelkaroy).

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, fez-se representar na cerimónia pelo presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, que leu uma mensagem de saudação e de incentivo ao mandato dos órgãos sociais empossados. “Portugal desenvolveu atributos de excelência. Temos de ser justos e reconhecer um fantástico trabalho feito na qualificação e valorização turística do património, material e imaterial, da paisagem e do ambiente, dos produtos tradicionais, das tradições, da gastronomia e dos vinhos”, referiu.

No mesmo dia, foi inaugurada a Delegação Algarve da FPTR, sita no Centro de Serviços e Negócios, em Vilamoura, que contou com a presença de inúmeras personalidades locais, representações internacionais e segurança nacional. O descerramento da placa de inauguração foi efetuado pelo presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e pelo presidente da FPTR. O objetivo é agora criar delegações noutros pontos do país.

Refira-se que a FPTR foi fundada pela ADERE - Peneda Gerês, Hotéis Rurais de Portugal, Coudelaria Henrique Abecasis, TuriPortugal, Naturtejo, Casas Açorianas, Madeira Rural, Heranças do Alentejo e Garvetur. A estas organizações juntaram-se entretanto as Casas Brancas, a ANIMAR e a Abrottea, as quais, em conjunto, representam mais de 700 associados.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!