Por: Diario Digital Castelo Branco/Diario Digital
A Microsoft deu um passo além na sua eterna batalha contra o Google. Desta vez, a companhia passou a vender camisolas, chapéus, canetas e agasalhos com slogans contra as políticas de privacidade do Google na sua loja oficial.
A Microsoft deu um passo além na sua eterna batalha contra o Google. Desta vez, a companhia passou a vender camisolas, chapéus, canetas e agasalhos com slogans contra as políticas de privacidade do Google na sua loja oficial.
A campanha aproveita-se da frase «Keep Calm», usada pelo governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e que tornou-se viral na Internet há algum tempo. A frase completa é «Keep Calm while we steal your data» («Fique calmo enquanto nós roubamos os seus dados»), com o logo do Chrome logo acima.
Outros itens fazem referência à campanha Scroogled, realizada pela Microsoft para atacar o Google, divulgando o modo como a empresa usa os dados dos utilizadores para vender publicidade, e abrange todos os principais serviços da concorrente, principalmente o Gmail e o Chrome.
Apesar destes esforços, a campanha nunca foi muito popular entre o público, já que parece um pouco desesperada. Mesmo assim, a Microsoft parece decidida a seguir em frente com os ataques à companhia rival.
Este é mais um capítulo da série de desentendimentos entre as duas empresas, que tiveram problemas sérios principalmente relacionados com o app do YouTube para Windows Phone. Até hoje, a plataforma da Microsoft não tem uma aplicação oficial para o serviço de vídeos e assim deve continuar por um bom tempo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet