Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de novembro de 2013

Castelo Branco: Politécnico dá continuidade ao projeto das “Hortas Pedagógicas da Escola Superior Agrária”

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Escola Superior Agrária vai dar continuidade ao projeto “Hortas Pedagógicas” com o objetivo principal de manter a formação de jovens e familiares na produção e aprendizagem de técnicas de horticultura, assim como fomentar o convívio geracional e comunitário.

A Escola Superior Agrária vai dar continuidade ao projeto “Hortas Pedagógicas” com o objetivo principal de manter a formação de jovens e familiares na produção e aprendizagem de técnicas de horticultura, assim como fomentar o convívio geracional e comunitário.

A terceira edição do projeto Hortas Pedagógicas do IPCB/ESA decorrerá de 15 de novembro de 2013 a julho de 2014, na Quinta da Sr.ª de Mércules e está planeado para, ao longo do ano agrícola, abranger diversas culturas, nomeadamente hortaliças, tubérculos, leguminosas, entre outras, relativamente às quais, cada jovem acompanhado de um adulto, pode aprender-fazendo, as técnicas produtivas e depois colher os respetivos produtos.

Para participarem neste projeto, as equipas deverão ser constituídas por jovem, com idade entre os 6 e os 14 anos, e um adulto que será responsável pelo seu acompanhamento, às quais será atribuído um talhão de terreno.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, o IPCB/ESA disponibiliza terreno, acompanhamento técnico, água, sementes, plantas, fertilizantes e demais equipamentos.

As atividades decorrerão ao sábado de manhã e compreenderão, ainda, breves sessões de formação teórica sobre as práticas relativas às culturas e sobre as respetivas atividades de manutenção segundo um cronograma de atividades e uma calendarização previamente estabelecida.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail para o secretariado da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (secretariado.esa@ipcb.pt) indicando os seguintes elementos:

·         Nome do adulto responsável que obrigatoriamente acompanha o Jovem

·         Nome (s) do jovem e idade (dos 6 aos 14)

·         Morada, correio eletrónico e contactos telefónicos

Informações Gerais:

·         A cada Grupo Jovem/Adulto será atribuído um talhão

·         A seleção será feita com base na data de inscrição e na observância dos critérios estabelecidos para a formação dos grupos (Jovem/ Adulto).

·         Número de talhões disponíveis: 10

·         As inscrições estão abertas até dia 13 de novembro

·         A primeira sessão decorrerá na Quinta da Srª de Mércules, no dia 16 pelas 9h30m.

·         Todos os grupos selecionados serão previamente contactados.

 

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!