Por: Diario Digital Castelo Branco
O executivo Camarário de Vila de Rei aprovou, na Reunião Ordinária de hoje, os valores de IRS, IMI, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem a apresentar à Assembleia Municipal para aprovação para o ano de 2014.
O executivo Camarário de Vila de Rei aprovou, na Reunião Ordinária de hoje, os valores de IRS, IMI, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem a apresentar à Assembleia Municipal para aprovação para o ano de 2014.
As medidas a propor pretendem contrariar o panorama nacional de crise financeira, tentando garantir melhores condições de vida aos munícipes e implementar políticas de incentivo à fixação de população e de empresas.
A participação variável de IRS foi, uma vez mais, estabelecida nos 2,5%, o que significa um desconto de igual valor na colecta dos contribuintes com domicílio em Vila de Rei.
O valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) foi novamente estabelecido pelo valor mínimo previsto por lei para os prédios urbanos. A medida pretende, deste modo, aliviar a carga fiscal dos Vilarregenses que tem contribuído para a diminuição do seu poder de compra.
Para o ano de 2014, o novo executivo camarário propõe a isenção da taxa de Derrama para as empresas com volume de negócio inferior a 150.000€. Com esta medida, pretende-se estimular as micro e pequenas empresas, dando uma resposta de confiança e incentivo aos empresários e investidores de modo a promover a sua fixação no Concelho de Vila de Rei.
Do mesmo modo, o Município de Vila de Rei deliberou a isenção total da Taxa Municipal de Direitos de Passagem, alusiva ao serviço de comunicações electrónicas. Desta forma, a Autarquia aposta em mais uma medida que pretende o alívio da carga fiscal das famílias e empresas Vilarregenses.
Em nota de imprensa enviada ao DDCB, Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal declarou “As medidas deliberadas, e que o Executivo Camarário irá levar para aprovação à Assembleia Municipal, pretendem incentivar a economia local, aliviando a carga fiscal dos Vilarregenses, em medidas que julgamos de elevada importância para fixar empresas e população no nosso Concelho, assim como ajudar as famílias Vilarregenses na gestão das economias familiares.” concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet