Por: Diario Digital Castelo Branco
Um grupo de trinta jovens afetas à Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) entre os oito e dezoito anos, tiveram uma experiência diferente proporcionada pela Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, pelo Interact Club de Castelo Branco e com a colaboração do Rotaract / Rotary Club de Castelo Branco.
Um grupo de trinta jovens afetas à Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) entre os oito e dezoito anos, tiveram uma experiência diferente proporcionada pela Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, pelo Interact Club de Castelo Branco e com a colaboração do Rotaract / Rotary Club de Castelo Branco .
A introdução à prática da modalidade de judo ocorreu no dia 12/10/2013 nas instalações da Academia, com orientação do treinador Jorge Fernandes e colaboração da judoca Inês Faustino. As meninas corresponderam com grande entusiasmo e interesse, prespetivando-se já novas aulas.
As vivências adquiridas para além dos beneficios inerentes à prática desportiva, desenvolvem por exemplo o controlo tendo sido também transmitido às participantes o código moral da modalidade, nomeadamente a cortesia, coragem, honra, sinceridade, modéstia, amizade e respeito.
No mesmo dia realizou-se mais um Estágio Técnico Associativo, com o objetivo principal de estudar o programa técnico dos exames de graduação e melhorar a fomação de todos os intervenientes.
Estiveram envolvidos treinadores e atletas afetos a alguns clubes do distrito, a partir do escalão de cadetes e com graduação miníma de cinto castanho. A responsabilidade técnica foi de Jorge Fernandes e Nuno Rosa.
Os judocas envolvidos no estágio realizaram uma pequena demonstração e interagiram com as meninas do CIJE.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet