Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Europa 25 de fevereiro de 2011

Líbia: "Ferry" que vai retirar portugueses e outros estrangeiros aguarda condições para atracar

Por: Diario Digital Castelo Branco

O “ferry” grego que vai retirar cidadãos estrangeiros de Benghazi, incluindo portugueses, ainda não atracou no porto daquela cidade líbia porque o estado do mar não permite, disse hoje o diretor da empresa brasileira que fretou a embarcação. O “ferry” grego que vai retirar cidadãos estrangeiros de Benghazi, incluindo portugueses, ainda não atracou no porto daquela cidade líbia porque o estado do mar não permite, disse hoje o diretor da empresa brasileira que fretou a embarcação.

“Estamos a aguardar que o barco atraque porque o mar está muito revolto”, disse Marcos Jordão à Agência Lusa, num contacto telefónico efetuado hoje de manhã.

De acordo com o diretor da construtora Queiroz Galvão na Líbia, a embarcação “neste momento não pode atracar, mas possivelmente vai atracar durante a manhã”.

Segundo Marcos Jordão, vão embarcar a bordo do “ferry” todos os funcionários da empresa - 40 portugueses e 160 brasileiros – e cinco irlandeses que não têm qualquer ligação à construtora, mas vão aproveitar a oportunidade para sair de Benghazi.

O “ferry” irá dirigir-se depois para a Grécia, indicou.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!