Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de setembro de 2013

Covilhã: SEF deteve cidadão estrangeiro ilegal no Teixoso que vai repatriar hoje

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve um cidadão estrangeiro em situação ilegal que será repatriado hoje para o país de origem, por já ter em curso um processo de expulsão em Portugal, anunciou hoje o SEF.

 O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve um cidadão estrangeiro em situação ilegal que será repatriado hoje para o país de origem, por já ter em curso um processo de expulsão em Portugal, anunciou hoje o SEF.

A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização a uma obra de construção civil na localidade de Teixoso (Covilhã), realizada ontem pelo SEF juntamente com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), refere um comunicado daquele organismo.  

Destinada a recolher informação no âmbito do combate à imigração ilegal, à angariação e contratação de mão-de-obra ilegal e à verificação do cumprimento da legislação laboral, a operação resultou na identificação de vários indivíduos, cinco dos quais estrangeiros.  

Dos cinco estrangeiros – e além do que vai ser repatriado -, dois foram notificados para abandonar, de forma voluntária, o território português num prazo de 20 dias, lê-se na nota.  

Questionado sobre mais pormenores a respeito dos cidadãos identificados, fonte do gabinete de comunicação do SEF esclareceu que o estrangeiro que vai ser repatriado e os dois notificados que têm 20 dias para abandonar Portugal são homens com 31, 50 e 35 anos de idade.  

A nota do SEF refere ainda terem sido instauradas contraordenações à entidade patronal que, segundo a legislação em vigor, podem atingir montantes entre os 2.000 e os 10.000 euros.  

Questionada sobre onde fica situada a sede da empresa, a fonte do SEF precisou tratar-se de uma empresa se subempreitadas com sede em Carcavelos que era a responsável pela obra fiscalizada em Teixoso.  

A ACT instaurou, igualmente, vários autos, por infrações à legislação laboral em vigor, conclui o comunicado do SEF.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!