Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de maio de 2013

Sertã: Alunos apresentaram ideias de negócio na “Feira de Empreendedorismo”

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os alunos das turmas da Escola da Serra de São Domingos, o 3º e 4º ano de Pedrogão Pequeno, a turma 4º G da Escola Básica da Sertã (1ºCiclo) e a turma do 7ºE (3º Ciclo) da EBPALF, do Agrupamento de Escolas da Sertã, participaram no passado dia 19 de maio na Feira de Empreendedorismo, realizada no Mercado Medieval em Vila de Rei.

Os alunos das turmas da Escola da Serra de São Domingos, o 3º e 4º ano de Pedrogão Pequeno, a turma 4º G da Escola Básica da Sertã (1ºCiclo) e a turma do 7ºE (3º Ciclo) da EBPALF, do Agrupamento de Escolas da Sertã, participaram no passado dia 19 de maio na Feira de Empreendedorismo, realizada no Mercado Medieval em Vila de Rei. Participaram também os alunos das escolas dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei,

O objetivo passava pela criação de uma empresa e respetivos produtos pelas turmas participantes, trabalhando nas várias áreas desde o nascimento da empresa (nome, definição de corpos sociais, capital social, etc) à criação do produto e a sua posterior divulgação e comercialização. No âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, desenvolvido pela CIMPIS, cada turma teve o seu espaço para divulgação e comercialização do produto e da sua empresa. Do lucro realizado, 23% foi doado a uma entidade de cariz social escolhida pelas respetivas turmas. O restante foi dividido pelos elementos da Empresa (turma), pois cada um deles fez um investimento pessoal no início do projeto.

Segunda nota de imprensa enviada ao DDCB "Os alunos e professores empenharam-se bastante na realização desta atividade que, de um modo global, decorreu de forma positiva, tendo sido divulgados e vendidos produtos desde compotas, bolinhos, bolos caseiros, alfaces da horta escolar, crepes e até gomas confecionadas pelos próprios alunos. Com esta atividade foi possível aos alunos tomarem contacto com algumas dificuldades e constrangimentos decorrentes da criação e desenvolvimento de uma empresa e do trabalho quotidiano no que toca às relações humanas" conclui a nota.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!