Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha, anunciou a renúncia ao seu mandato, com efeitos a partir de junho.
O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha, anunciou a renúncia ao seu mandato, com efeitos a partir de junho.
"Os limites de mandatos aplicam-se ao poder local, presidentes de câmara e de junta, todos os outros políticos podem continuar no poder", adiantou o autarca à Lusa.
"Entrei como quis, saio por vontade própria", acrescentou.
Álvaro Rocha disse não estar agarrado à cadeira do poder e que prefere sair pelo seu pé, em vez de esperar que a Lei o empurre.
A partir de junho o autarca deixa de exercer as suas funções e os destinos do concelho passam a ser comandados por Armindo Jacinto, atual vice-presidente e candidato do Partido Socialista às próximas autárquicas.
Antes de se candidatar à presidência da autarquia, em 2001, o ainda autarca socialista de Idanha-a-Nova já era vereador do PS.
O atual vice-presidente vai ocupar o seu lugar e, segundo fontes contactadas pela Lusa, deverá manter a equipa, contando na sua lista com os atuais vereadores Idalina Costa, Joaquim Soares e Luísa Cerejo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet