Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A GNR do Fundão deteve hoje um homem, no dia em que completava 73 anos, suspeito de ter morto à paulada a mulher, de 76, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
A GNR do Fundão deteve hoje um homem, no dia em que completava 73 anos, suspeito de ter morto à paulada a mulher, de 76, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
O crime terá ocorrido dentro da habitação do casal, num edifício de três andares, no centro da cidade, onde o homem se barricou entre as 14:30 e as 18:30, depois de ter agredido alguns vizinhos com um pau de madeira.
Uma das vítimas das agressões fez um telefonema a alertar para a situação e quando a GNR chegou ao local encontrou já o homem fechado em casa, com a mulher, não se sabendo se já estaria morta na altura.
O suspeito recusou-se a abrir a porta e "contou várias histórias" aos elementos da GNR, com referências "a vários nomes e situações", mas a partir dos quais ainda não se conseguiu encontrar eventuais motivações do crime.
Segundo a mesma fonte, os filhos do homem detido queixam-se de um comportamento estranho e por vezes irracional do pai ao longo das últimas duas semanas, com origens por apurar.
Cerca das 18:00, chegou ao local um negociador da GNR que conseguiu convencer o homem a abrir a porta de casa, ocasião em que os elementos da GNR encontraram o cadáver da mulher e detiveram o homem.
O suspeito referiu à GNR que terá "perdido a cabeça" depois de ter sido agredido pela mulher.
O suspeito está detido nas instalações do destacamento da GNR do Fundão e o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet