Por: José Manuel R. Alves
A equipa de Pampilhosa que nesta sua deslocação a Castelo Branco vinha com o objetivo de vencer o jogo, dado que ainda teria se tal fosse possível, a oportunidade de uma possível subida de divisão, não teve argumentos perante o Benfica e Castelo Branco, que praticamente dominou a primeira parte.
A equipa de Pampilhosa que nesta sua deslocação a Castelo Branco vinha com o objetivo de vencer o jogo, dado que ainda teria se tal fosse possível, a oportunidade de uma possível subida de divisão, não teve argumentos perante o Benfica e Castelo Branco, que praticamente dominou a primeira parte, abrindo as hostilidades logo aos cinco minutos, quando Telmo, num potente remate levou a bola a passar rente ao travessão da baliza defendida por Eduardo.
Estava dado o mote para uma boa exibição dos encarnados, que trocando bem a bola, criaram várias oportunidades de aumentar a vantagem, valendo a boa exibição do guardião visitante, Nos minutos finais da primeira parte, a equipa de Pampilhosa, ainda tentou chegar à baliza albicastrense, mas a falta de concretização foi mais que evidente.
Para a etapa complementar, após um período de algum desacerto para ambas as equipas, com a bola a rolar muito pelo ar, foram os visitantes que aos 50 minutos, quase que inauguravam o marcador, quando Sarmento num remate bem colocado, levou a uma excelente defesa de Fábio Mendes.
Também ao minuto 71, o guardião encarnado teve que efetuar outra defesa de recurso perante o remate de Ladeira. Finalmente surgiu o golo na partida, quando Delmiro driblou dois adversários, rematando forte para o fundo da baliza contrária, um golo que fez levantar o estádio, pela sua espetacularidade.
Até final do encontro, não houve mais lances que pudessem representar perigo para ambas as balizas, terminando a partida com a justa vitória da equipa do Benfica e Castelo Branco.
Trabalho da equipa de arbitragem com algumas deficiências, nomeadamente o auxiliar do lado da bancada, que não esteve bem.
Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona Centro
Benfica e Castelo Branco 1 Pampilhosa 0
Delmiro marca golo monumental
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Sérgio Soares
Auxiliares: Ricardo Nogueira e Tiago Loureiro (AF Porto)
Benfica CB: Fábio Mendes, João Afonso, Tomás Sousa, Delmiro, Álvaro (75, Fábio Brito), Marocas (90, Luís Graça), Esquivas, Patas, Telmo (68, Ronan), Dani Matos e Filipe Fernandes.
Treinador: Ricardo António
Marcador: Delmiro (79)
Cartão amarelo: Telmo (11), João Afonso (25), Patas (55) e Tomás Sousa (70)
Pampilhosa: Eduardo, Galvão, Koné (23, Ivan, 74, Wilson), Ricardo, Bandeira, Diogo André, Sarmento, Wilson, Bruno, Ladeira (74, Paulo Ferreira) e Issouf
Treinador: Fernando Nisa
Cartão amarelo: Diogo André (51), Ladeira (64), Wilson (68) e Manuel (81)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet