Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 10 de abril de 2013

Covilhã: Ministério da Educação premeia escola com Mérito Institucional e Individual

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Ministério da Educação e Ciência premeia, esta quarta-feira, em cerimónia, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, cinco escolas com o primeiro Prémio de Escola, Mérito Institucional e Mérito Individual, que distingue a excelência do ensino. Em cerimónia com início às 15:00, presidida pelo ministro Nuno Crato, o Ministério vai entregar o prémio inovador a escolas de Vila Nova de Gaia, Covilhã, Parede, Ponte de Sor e Lagos, pelo trabalho em prol da excelência no ensino e na educação.

O Ministério da Educação e Ciência premeia, na quarta-feira, em cerimónia, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, cinco escolas com o primeiro Prémio de Escola, Mérito Institucional e Mérito Individual, que distingue a excelência do ensino.

Em cerimónia com início às 15:00, presidida pelo ministro Nuno Crato, o Ministério vai entregar o prémio inovador a escolas de Vila Nova de Gaia, Covilhã, Parede, Ponte de Sor e Lagos, pelo trabalho em prol da excelência no ensino e na educação.

Três alunos indicados pelas escolas serão distinguidos também na cerimónia, que terá como anfitrião Júlio Isidro e que coincide com a inauguração do Teatro Thalia, um espaço multicultural recentemente reabilitado pelos arquitetos Gonçalo Byrne e Barbas Lopes.

As escolas premiadas neste ano são, na área geográfica do Norte, o Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, na área geográfica do Centro, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, na área geográfica de Lisboa e Vale do Tejo, o Colégio da Bafureira, na área geográfica do Alentejo, o Agrupamento Vertical de Ponte de Sor e, na área geográfica do Algarve, o Colégio Luz S. Gonçalo, em Lagos.

As escolas distinguiram-se pela promoção do sucesso dos alunos, pelo desenvolvimento experimental das ciências e incentivo à criatividade, pelo desenvolvimento de projetos relevantes de cariz social e cultural, pela sensibilização para as questões ambientais e pelo envolvimento da comunidade educativa.

O Prémio de Escola, que conta com o Guilherme de Oliveira Martins como presidente do júri, recebeu, neste primeiro ano, 25 candidaturas.

As escolas distinguidas vão receber um Louvor em Diário da República, um troféu e uma coleção de mais de 50 livros para as suas bibliotecas, oferecida pelo Plano Nacional de Leitura, pelas editoras Gradiva, Leya e Porto Editora e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!