Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de abril de 2013

Castelo Branco : Candidatos do Bloco de Esquerda visitaram Taberna Seca

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os candidatos autárquicos do Bloco Esquerdo (BE) ao concelho de Castelo Branco, Filipe Lourenço, Luís Barroso e Pedro Coelho, visitaram a Taberna Seca, anexa integrante da Freguesia de Castelo Branco, para se inteirarem do estado de conservação de algumas infraestruturas locais.

Os candidatos autárquicos do Bloco Esquerdo (BE) ao concelho de Castelo Branco, Filipe Lourenço, Luís Barroso e Pedro Coelho, visitaram a Taberna Seca, anexa integrante da Freguesia de Castelo Branco, para se inteirarem do estado de conservação de algumas infraestruturas locais.

A visita começou na Praia Fluvial do rio Ocreza, que os candidatos do Bloco dizem, “encontra-se totalmente inoperacional, ainda que a Autarquia de Castelo Branco de forma propagandista continue a enganar toda a população, ao incluí-la no guia das Praias Fluviais da Região Centro”.

Os candidatos bloquistas consideram que agora com o cancelamento da construção da Barragem do Alvito, que implicava a submersão daquela zona, “é importante requalificar e recuperar o pouco que ainda lá existe, de forma a não se perder a totalidade do investimento feito e a devolver aquele espaço natural a todos os munícipes e visitantes que queiram usufruir do mesmo”.

O Polidesportivo e espaços de apoio envolventes, composto pelos balneários, bar e arrecadação, é um equipamento que para o BE denuncia estar totalmente ao abandono e a degradar-se diariamente, “não há população jovem ou menos jovem para o utilizar. Fez-se a obra e inaugurou-se com pompa e circunstância, mas não se pensou para que iria ser utilizado e a quem serviria”.

A falta de crianças na anexa, “segundo a população existem duas crianças, apenas” não torna prioritário o Parque Infantil e a sua requalificação”, obra que faz parte do Plano de Atividades e Orçamento para 2013 da Freguesia de Castelo Branco com uma dotação de 20 000 euros. Para os candidatos do BE o reduzido numero de casais jovens na localidade, “revela a falta de visão do executivo da Freguesia em relação ao incentivo à natalidade com a fixação de casais jovens bem como à falta de planeamento urbano”.

Os candidatos visitaram ainda o Centro de Dia, local em que verificaram que as obras de reabilitação e ampliação pecam por tardias e estão evoluindo muito lentamente.  “Entendemos ser uma obra de relevo, pelo seu papel de cariz social junto dos idosos da Taberna Seca, e por isso mesmo deverá ser prioritária a sua conclusão” adiantam os candidatos.
 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!