Por: Cristina Valente
A Escuderia Castelo Branco, organizou no fim de semana o Rali Cidade Castelo Branco, segunda prova a contar para o Open de Ralis. A dupla João Barros / Jorge Henriques consagraram-se campeões. A prova foi submetida a uma observação suplementar pela FPAK a pedido do clube albicastrense que quer fazer subir a prova ao Campeonato Português de Ralis 2014.
A Escuderia Castelo Branco, organizou no fim de semana o Rali Cidade Castelo Branco, segunda prova a contar para o Open de Ralis. A dupla João Barros / Jorge Henriques consagraram-se campeões.
A prova foi submetida a uma observação suplementar pela FPAK a pedido do clube albicastrense que quer fazer subir a prova ao Campeonato Português de Ralis 2014.
A prova foi marcada por alguns incidentes e decorreu sempre debaixo de uma grande incerteza em termos atmosféricos, mas a organização esteve à altura de todas as solicitações, mesmo as mais complicadas, como as que
se verificaram na primeira PE – Rapoula 1 – que envolveram uma equipa concorrente, que, ao despistar-se, colheu um operador de câmara.
António Sequeira, presidente da Escuderia faz um balanço positivo da prova apesar das dificuldades, “foi um dia difícil de estar na estrada devido à chuva que caiu ao longo de todo o dia, mas todos cumpriram bem a sua missão, os controladores, os pilotos, a equipa médica e proteção civil que socorreu de forma brilhante os acidentados. Acho que estivemos à altura do desafio” afirmou o responsável.
Apesar de faltar ainda a classificação final por parte da FPAK, o responsável da Escuderia está confiante que no próximo ano Castelo Branco vai acolher uma prova do Campeonato Português de Ralis. “ Pelas indicações que temos a nota será positiva” afirma António Sequeira.
João Barros acompanhado por Jorge Henriques, Renault Clio S1600, foi o grande dominador do Rali Cidade de Castelo Branco instalando-se no comando a partir da segunda classificativa, posição que segurou até ao final do rali. “Estou muito contente, parece que me dou bem por Castelo Branco, já no ano passado venci a prova e este ano voltei a vencer, estou muito feliz” disse no final da prova o vencedor ao DDCB.
A Escuderia Castelo Branco organizou mais duas provas, uma de Sprint e outra de regularidade. O Sprint foi ganho por Nelson Trindade/Manuel Araújo com o Subaru Impreza e a regularidade teve como vencedor, Paulo Marques / João Martins em BMW 1600.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet