Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A GNR está a investigar um novo caso de burla a um idoso registada no distrito de Castelo Branco, disse hoje fonte daquela força de segurança. Segundo referiu, suspeita-se que o burlão seja um dos dois que na última semana estiveram envolvidos noutros três casos no distrito, em que enganaram idosos e lhes levaram cerca de dois mil euros.
A GNR está a investigar um novo caso de burla a um idoso registada no distrito de Castelo Branco, disse hoje fonte daquela força de segurança.
Segundo referiu, suspeita-se que o burlão seja um dos dois que na última semana estiveram envolvidos noutros três casos no distrito, em que enganaram idosos e lhes levaram cerca de dois mil euros.
O último caso foi registado na terça-feira nas Minas da Panasqueira, concelho da Covilhã.
No caso, um homem, que aparentava ter cerca de 40 anos, apresentou-se como funcionário da Segurança Social, tal como nos casos anteriores, para trocar notas que deixariam de ser válidas.
A vítima, um homem de 75 anos, passou 250 euros para as mãos do burlão, dinheiro com o qual fugiu.
Desde a última semana, a GNR reforçou os alertas à população do distrito.
Entre outras ações, foi prestada informação sobre medidas de prevenção contra burla junto das paróquias para maior divulgação em cada comunidade.