Exportações de tecnologias de informação portuguesas devem crescer 20% nos próximos três anos - ministro

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, manifestou hoje o empenho do Governo no desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TIC) em Portugal, tendo projetado um crescimento de 20% das exportações deste setor nos próximos três anos.ante.

  • Economia
  • Publicado: 2013-01-17 19:56
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, manifestou hoje o empenho do Governo no desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TIC) em Portugal, tendo projetado um crescimento de 20% das exportações deste setor nos próximos três anos.

Na apresentação da Agenda Portugal Digital, no auditório do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), em Lisboa, Álvaro Santos Pereira disse que o Governo está empenhado em “tornar Portugal o país mais avançado da União Europeia” ao nível das TIC, tendo realçado que as exportações deste setor podem crescer 20% nos próximos três anos.

“A utilização eficaz das TIC é fundamental para que Portugal tenha uma sociedade mais colaborativa e coesa e que haja um aumento do empreendedorismo, do emprego, da competitividade e das exportações nesta área”, justificou o governante.

PUB

PUB

PUB

PUB