Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Europa 12 de novembro de 2012

Orçamento grego para 2013 aprovado com 167 votos a favor e 128 contra

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O orçamento grego para 2013 foi aprovado no domingo por quase toda a maioria parlamentar que apoia o governo, com 167 votos a favor e 128 contra, segundo o jornal grego Ekathimerini.

 

O orçamento grego para 2013 foi aprovado no domingo por quase toda a maioria parlamentar que apoia o governo, com 167 votos a favor e 128 contra, segundo o jornal grego Ekathimerini.

A edição 'online' do jornal adianta ainda que todos os deputados da Nova Democracia (direita) e do Pasok (socialistas) votaram a favor do orçamento, que impõe mais medidas de austeridade aos gregos, e que 128 disseram 'não' ao diploma, depois de uma maratona de dois dias de debate.

O ex-ministro Costas Skandalidis, que foi afastado do Pasok no início da semana por não apoiar os cortes nas despesas e as reformas estruturais, acabou por votar a favor. Também Giorgos Kasapidis, que saiu da Nova Democracia pela mesma razão, decidiu apoiar o diploma.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!