Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Inovcluster promove produtos agroalimentares portugueses na Dinamarca

A InovCluster, Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, sediada em Castelo Branco, organizou uma ação de promoção na Dinamarca que decorreu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.  

  • País
  • Publicado: 2017-11-14 06:55
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A InovCluster, Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, sediada em Castelo Branco, organizou uma ação de promoção na Dinamarca que decorreu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.  

Esta ação possibilitou conferir a aceitação do público dinamarquês relativa aos produtos agroalimentares portugueses, bem como apresentar a oferta nacional junto de dois dos principais retalhistas do mercado.

Foram realizadas seis reuniões B2B com potenciais parceiros, que realçaram a imagem e qualidade dos vários produtos apresentados.

Foi ainda organizada uma prova de degustação no “Mercado Torvehallerne”, onde foram promovidos vários produtos portugueses de excelência, como o presunto, azeite, azeitonas, conservas, queijos, licores, compotas, presunto, mel, cogumelos e os enchidos.

Após o termino da ação foram identificadas cerca de vinte oportunidades de negócio junto dos vários compradores dinamarqueses identificados. Ao longo destes dias foi percebida uma grande aceitação dos produtos portugueses, neste, que é um mercado de extrema exigência, como foco em produtos biológicos e onde ainda se torna difícil encontrar produtos de origem portuguesa nos lineares das superfícies comerciais.

Tendo em conta todas as oportunidades identificadas, a Inovcluster pretende dar continuidade ao trabalho iniciado, através de uma estratégia onde se inclui uma Missão Inversa que irá possibilitar o contacto com as empresas nacionais na primeira pessoa.

A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PME’s do setor agroindustrial, promovida pelo INOVCLUSTER e ANIMAFORUM com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

PUB

PUB

PUB

PUB